Aumento de receita, redução de custo operacional, melhor experiência do cliente na loja e maior eficiência na qualidade do processo de vendas. Esses são os objetivos que a TIM espera alcançar com a nova ferramenta, implementada para ativação de novas linhas do segmento pós-pago da operadora. A tecnologia – embarcada em tablets – reduz o tempo de espera do cliente em até três vezes e já está disponível nas lojas de São Paulo e Curitiba. A expectativa da companhia é equipar a força de vendas de todas as lojas do Brasil até o fim do ano.
“Esse novo sistema traz excelentes benefícios tanto para os clientes, que esperavam até 30 minutos para ativar uma linha pós-paga, quanto para a companhia e seus revendedores, que poderão aumentar as vendas com o ganho da produtividade. Com esta nova solução, estimamos que cada loja poderá aumentar até 2,5 vezes sua capacidade de venda e atendimento. Até o momento, somos a única operadora brasileira a utilizar essa nova tecnologia, que está totalmente em linha com a inovação, um dos pilares da companhia”, afirma Lorenzo Lindner, COO da TIM Brasil.
A solução funciona integrada a um tablet, em substituição ao desktop utilizado no modelo anterior. Um importante diferencial é a captura inteligente e o armazenamento da cópia dos documentos do cliente por meio de uma tecnologia inovadora, além da coleta da assinatura do consumidor a partir do recurso touch screen na tela do tablet. O contrato, que antes era impresso e entregue em mãos, passa a ser enviado para o email do cliente. Ao todo, o processo de ativação passa de sete para três etapas.
A TIM desenvolveu o novo sistema quando a Apple solicitou às empresas de telefonia móvel do Brasil uma solução integrada, com autenticação única, para possibilitar a comercialização de planos de voz e dados em sua nova loja no Rio de Janeiro, inaugurada em fevereiro desse ano.
A operadora foi a única a oferecer uma solução de acordo com o solicitado pela Apple e utilizou essa oportunidade para avançar no desenvolvimento do sistema e testá-lo. Os resultados foram excelentes, tanto que a TIM é a única a comercializar suas ofertas na Apple Store do Rio de Janeiro.
Fontes
Categorias