Nesta segunda-feira (10), a operadora TIM divulgou alguns números relacionados ao seu serviço voltado para o download de músicas, chamado simplesmente de TIMmusic. Em oito meses, a plataforma conseguiu reunir cerca de 400 mil usuários em todo o Brasil, além de alcançar a marca de 32 milhões de downloads feitos.
Um dos fatores que pode ter “turbinado” os números do TIMmusic é o fato de que o aplicativo do serviço foi disponibilizado através do TIM Communicator. Dessa maneira, qualquer pessoa que seja um usuário de algum tipo de plano da operadora pode utilizar os possíveis benefícios oferecidos pelo produto em questão.
Logo que o TIMmusic for ativado, você vai contar com sete dias de uso gratuito — e é claro que, quando esse prazo expirar, o serviço começa a ser cobrado. Quem utiliza uma conta pré-paga precisa arcar com R$ 0,50 por dia de utilização, sendo que, no pós-pago, a taxa é de R$ 9,90 por mês.
Foco no download legal
De acordo com as informações divulgadas pela própria operadora, a TIM trabalhou em parceria com a empresa Muve Music, dos EUA, para poder lançar o TIMmusic. O objetivo é o de facilitar o acesso às músicas e de maneira que nenhuma lei ligada à pirataria seja quebrada, além de contar com pagamentos simples e que não necessitam do cartão de crédito.
Além de tudo isso, para promover a sua novidade em 2013, a TIM se engajou em diferentes projetos, como a promoção de pocket shows. Outra operação destacada pela empresa foi o trabalho com o cantor Latino, sendo que ele passou um dia no Twitter transformando o pedido de diversas pessoas em músicas.
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