Alguns clientes da TIM na cidade de São Paulo experimentaram dificuldades na hora de utilizar os serviços da operadora nesta terça-feira (5). Os problemas teriam começado na parte da manhã e afetaram diversos serviços da companhia – principalmente o tráfego de dados. As telefonias fixa e móvel também teriam sido afetadas.
Segundo a TIM, a causa da pane foi o rompimento de dois cabos de fibra óptica localizados no bairro Vila Mariana, na zona sul de São Paulo. A assessoria de imprensa da operadora confirmou para o site UOL Tecnologia que aproximadamente 15% dos clientes da área de DDD 11 foram afetados pela pane.
Ainda de acordo com o site, apesar de a TIM ter afirmado que somente a cidade de São Paulo teria sido afetada, usuários de alguns municípios do ABC paulista e até mesmo do Rio de Janeiro relataram ter encontrado diversos problemas na hora de utilizar os serviços da empresa. Além disso, clientes de outra companhia, a Intelig, também tiveram dificuldades no dia de hoje.
Em nota, a TIM avisou que os cabos já tiveram os reparos providenciados e que a normalização de todos os serviços foi reestabelecida por volta das 14h20 da tarde de hoje.
Procon está de olho
Apesar de a TIM ter se manifestado sobre o ocorrido na manhã de hoje e já ter resolvido todos os problemas, o Procon-SP já notificou a companhia. De acordo com o órgão, a operadora deve informar detalhadamente quais foram as falhas ocorridas, quantos consumidores acabaram prejudicados e, principalmente, como a empresa pretende ressarcir todos os que foram lesados pelo problema.
Fontes
Categorias