A TIM informou nesta quarta-feira (15), por meio de nota oficial, que não vai mais cobrar por ligações que sejam originadas em decorrência de queda de sinal. Dessa forma, caso a ligação caia durante uma conversação, o usuário terá um prazo de até dois minutos para refazer a chamada e não será tarifado por isso.
A medida será colocada em prática já a partir da próxima semana, mas, por enquanto, em apenas seis estados da região Nordeste. A atitude da operadora se antecipa a uma decisão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que informou na tarde de ontem que todas as operadoras terão que adotar esse mesmo critério.
Entretanto, a decisão da Anatel ainda precisará passar por uma consulta pública para que seja regulamentada, o que deve ocorrer em até 30 dias. A medida vale tanto para ligações entre celulares quanto para chamadas para telefones fixos, independente do motivo da interrupção do telefonema.
Em sua nota oficial, a TIM propõe ainda aumentar o prazo de dois minutos para a realização de uma nova chamada, mas não informa detalhes sobre qual intervalo de tempo gostaria de adotar.
Fonte: Agência Brasil
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