(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
A grande maioria das pessoas conhece a empresa Pioneer apenas pela sua produção de equipamentos de áudio e vídeo automotivos. Alguns podem até não se lembrar, mas a companhia japonesa tentou entrar também no mercado de televisores, segmento em que se manteve até o ano de 2010. Agora, a Pioneer vai tentar se destacar nas prateleiras de televisores de alto desempenho mais uma vez.
Em uma parceria com a Dixons Retail (uma empresa com base bem consolidada na Europa), a Pioneer vai colocar três novos televisores no mercado europeu. Tratam-se de modelos com resolução Full HD (1080p) criados com telas LED de alta qualidade e em três tamanhos diferentes: 40, 46 e 55 polegadas. Ainda não há outros detalhes sobre os aparelhos que serão colocados no mercado até o final deste ano.
A partir de dezembro, os equipamentos vão ser vendidos nos países nórdicos (Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia). Há ainda informações de que a parceria Pioneer-Dixons estaria com planos para levar os equipamentos também ao mercado britânico, mas para isso é necessário esperar para ver se os primeiros mercados vão aceitar bem os novos televisores.
Em uma nota oficial, a Dixons Retail afirma: “Isso marca a volta da Pioneer no mercado europeu de televisões, com o primeiro produto lançado em cinco anos”. A empresa britânica diz ainda que aposta no poder da exclusividade de sua marca para fazer com que os aparelhos da Pioneer consigam números excelentes com os consumidores dos países já mencionados.
Fontes