O aplicativo de mensagens instantâneas mais seguro do mundo segue em um ritmo frenético. Poucos dias após atingir a marca impressionante de 100 milhões de usuários ativos mensalmente, o Telegram acaba de lançar uma atualização com novidades muito interessantes.
A principal delas é a capacidade de editar as mensagens que já foram enviadas, corrigindo possíveis erros. Este recurso funciona apenas em supergrupos e canais, não sendo compatível com chats. Abaixo você confere as outras novidades da atualização.
Link para postagens
O menu de Compartilhamento Rápido agora permite ao usuário copiar um link para uma mensagem individual dentro do canal. É possível enviar para os amigos fora do Telegram ou postar em outras redes sociais.
Mensagens silenciosas
“Será que é hora de postar agora?” “É urgente o suficiente para notificar todo mundo?” Se você é o administrador de um canal, você também tem esses questionamentos. Por sorte, agora você pode enviar mensagens silenciosas que notificarão os seus inscritos. Isso é muito útil para postagens tarde da noite ou atualizações que não sejam urgentes.
Assinatura de administradores
As vezes é importante saber quem postou certa mensagem no canal. Começando hoje, é possível habilitar assinaturas na Info do Canal. Novas mensagens serão assinadas com o nome do administrador que postou, mas não com o link para o perfil dele.
Botão de Compartilhamento Rápido para Bots
Muitas organizações estão criando bots para providenciar inscrições. Nesta atualização, o Telegram tornou mais fácil o compartilhamento de links, fotos e vídeos que você recebe de bots. Confira o novo bot oficial @forbesbot para ver como isso funciona.
Pré-visualização de Sticker
Agora a pré-visualização de sticker funciona em todos os lugares, incluindo a sugestão de sticker por emoji e na tela de ‘Adicionar Stickers’. Toque e segure sobre o ícone para ver as imagens em tamanho real antes do envio.
O que você achou da atualização do Telegram que permite editar mensagens enviadas? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias