Um triste caso de homofobia estampou as páginas jornalísticas de Pernambuco nesta sexta-feira (18), quando um casal percebeu que o técnico da GVT mudou o nome de sua rede WiFi para “viadão”.
Conforme noticiado pelo Diário de Pernambuco, os empresários Rodrigo Vilar e Giorgio da Silva solicitaram reparo no telefone da loja, da qual eles são sócios, mas o funcionário da companhia telefônica resolveu fazer esta brincadeira de mau gosto.
Rodrigo Vilar comentou que, assim que o técnico saiu, eles procuraram o nome da rede wireless, mas não encontraram. “Cheguei a brincar com uma cliente dizendo que a rede ‘viadão’ estava com o sinal muito bom. Foi quando tive um estalo. Pedi pra uma funcionária tentar entrar com nossa senha e, para nossa surpresa, deu certo”, relatou Vilar. Confira o print:
Constrangidos com a situação e com o comportamento inesperado, o casal denunciou o técnico na Anatel e pretende registrar um boletim de ocorrência. O site pernambucano ainda acrescenta que Rodrigo e Giorgio querem levar a história até o final, pois carregam a bandeira do fim da homofobia e não desejam ver a situação se repetindo.
Em nota oficial, a Telefônica Vivo, responsável pela GVT, fez o seguinte pronunciamento:
A Telefônica Vivo repudia totalmente a atitude descrita pelo cliente e informa que irá apurar o caso com rigor. Se constatada a conduta incorreta, totalmente conflitante com a orientação da companhia, tomará medidas administrativas rigorosas e reforçará ações de orientação para evitar que situações desse tipo voltem a ocorrer.
Fontes
Categorias