(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)
Apesar de a Samsung estar trabalhando no desenvolvimento de painéis flexíveis há alguns anos, até o momento a empresa não os aplicou em nenhum de seus produtos. Ao que tudo indica, a companhia sul-coreana ainda está incerta quanto à maneira certa de aplicar a nova tecnologia, o que vem atrasando seu lançamento comercial.
Prova disso é o fato de a empresa ter aberto um concurso no qual pede que desenvolvedores externos criem produtos que utilizam a novidade de alguma maneira. A empresa pede que jovens empreendedores enviem a elas ideias inovadoras que serão avaliadas por um júri formado por seus especialistas internos.
A Samsung oferece premiações que vão de US$ 2,5 mil a US$ 10 mil para os três dispositivos considerados mais relevantes e viáveis. Entre os aspectos que serão julgados está a forma como o display flexível é utilizado na composição do produto e a probabilidade de o design pode ser produzido em larga escala.
No entanto, a organização afirma que não possui qualquer previsão de quando os designs submetidos para análise poderão se transformar em protótipos. A única restrição imposta pela empresa no momento é o fato de que os times interessados no concurso podem usar displays de até 20 polegadas com a resolução máxima de 1920x1080 pixels.
Fontes
Categorias