A Renner parece querer se destacar muito além dos produtos de moda e trouxe esta semana uma experiência interativa usando o Google Cardboard, o visor de realidade virtual de baixo custo feito de papelão.
Nesta terça, dia 27 de janeiro, alguns convidados que estiveram no pré-lançamento da nova coleção da rede puderam usar o acessório para conhecer mais a fundo as inspirações das tendências para as peças de outono-inverno da Renner.
As roupas estavam expostas nos ambientes preparados para o lançamento, e as tendências que inspiraram cada uma delas poderiam ser vistas através do gadget da Google.
Moodboard virtual
Segundo Luciane Franciscone, gerente-geral de marketing da Renner, os convidados puderam descobrir, através do Google Carboard, músicas, imagens, cores e padrões que motivaram os criativos responsáveis pela coleção, como se estivessem lado a lado com a equipe de estilo.
Aproveitando que existe um interesse por essas novas tecnologias, alguma marca brasileira poderia tentar trazer a experiência de vestiários virtuais, como a dessa loja japonesa. Seria algo que poderia chegar a mais consumidores, não só a alguns convidados no dia do lançamento. Porém, é bom ver que existem empresas interessadas em explorar novas possibilidades de tecnologia.
Fontes
Categorias