A Humanetics é uma empresa que desenvolve testes avançados de segurança com bonecos, também conhecidos como “crash dummies”.
As fabricantes de carros (nos Estados Unidos e na Europa) são obrigadas a realizar uma bateria de colisões utilizando esses equipamentos cheios de sensores, o que facilita a criação de veículos cada vez mais seguros.
Chris O' Connor, CEO da companhia, disse em entrevista à CNN que pessoas obesas são 78% mais propensas a morrer em um acidente automobilístico que as que estão em forma. Segundo ele, o problema é a forma como as pessoas acumulam gordura de maneira desproporcional, fazendo com que alguém acima do peso acabe se sentando de forma errônea no banco.
Para aumentar a segurança do grande número de motoristas que têm dificuldades com o peso extra, a empresa criou um boneco de testes obeso de 123 quilos e com IMC 35. Cada modelo destruído custa aproximadamente US$ 500.000 (R$ 1,2 milhão) e deve ajudar no futuro na criação de carros mais seguros para pessoas de todos os perfis.
Fontes
Categorias