(Fonte da imagem: Reprodução/BlackBerry)
Durante o Gartner Symposium, evento realizado de 6 a 10 de outubro em Orlando, nos Estados Unidos, a BlackBerry anunciou que está trabalhando em um sistema de gerenciamento de aplicativos em nuvem integrado para BlackBerry, Android e iOS.
Sem nome ou data de lançamento definida, a empresa explicou apenas que não será necessário instalar um software para usá-lo, bastando apenas um registro e o pagamento de uma mensalidade que custará menos “que uma xícara de café”.
A ideia de desenvolver um serviço compatível entre os aparelhos é de oferecer aos administradores uma forma de gerenciar, usando um sistema baseado em web, vários conteúdos de maneira mais prática. A companhia também pretende entregar algo fácil de usar, sem a necessidade de conhecer muito sobre tecnologia ou servidores.
Possibilidades para todos
Quando o serviço estiver disponível, os administradores poderão criar e gerenciar um catálogo de aplicativos públicos na App Store, na Google Play e na Blackberry World. Dessa forma, eles também podem monitorar como as pessoas estão usando os programas e com qual finalidade.
Já os usuários vão poder gerenciar tarefas comuns de seus dispositivos sem a necessidade de recorrer ao administrador, além de terem a possibilidade de realizar ações como alterar senhas de acesso e bloquear o dispositivo remotamente.
Fontes
Categorias