(Fonte da imagem: Reprodução/DigInfo News)
Em uma das pegadinhas de primeiro de abril deste ano, a Google anunciava o aplicativo Nose, que permitia o compartilhamento de cheiros e aromas entre os usuários.
Nem bem a brincadeira passou e uma empresa japonesa chamada ChatPerf revelou o protótipo verdadeiro de seu projeto Scentee.
O dispositivo criado pela empresa utiliza um recipiente acoplável ao corpo dos aparelhos celulares que carrega o líquido para ser disperso no ar. O Scentee é acionado pela programação de um aplicativo que dispara o aroma no ambiente.
De acordo com a empresa, há uma grande variedade de utilização do dispositivo, que pode servir para enviar perfumes em mensagens entre pessoas que também utilizem o periférico ou para adicionar cheiros e enriquecer a experiência de jogos acrescentando, por exemplo, aroma de pólvora para ser liberado a cada tiro.
O Scentee ainda é um protótipo, mas a empresa japonesa pretende lançar o produto com vários odores e cheiros diferentes. O objetivo da ChatPerf é elaborar versões do aplicativo para aparelhos Android e iPhone.
Fontes
Categorias