Dois tweets recentes publicados pelo chefão da Tesla, Elon Musk, indicam que a empresa está se preparando para lançar oficialmente a próxima versão de seu sistema de condução autônoma. A fabricante havia atualizado o hardware por trás do Autopilot em seus carros em outubro, mas desde então os proprietários dos novos veículos da marca estavam esperando a chegada do software que faz tudo funcionar.
Segundo Musk, a atualização foi inicialmente liberada para mil carros na última segunda-feira (9), funcionando como um teste prático da novidade. Enquanto isso, o restante a frota de Teslas que estão por aí também receberão o update, mas o executarão apenas em “modo sombra” – ou seja, o computador somente simulará o que teria feito em cada situação caso o Autopilot HW2 estivesse ativo.
New rev for Autopilot HW2 rolling out Mon to first 1000 & to rest of fleet in shadow mode. Also improves HW1 and enables Ludicrous+.
— Elon Musk (@elonmusk) 8 de janeiro de 2017
If all looks good, HW2 Autopilot functionality will switch from shadow to active mode by end of week for cars beyond initial 1000
— Elon Musk (@elonmusk) 8 de janeiro de 2017
Dessa forma, a empresa terá a chance de testar o novo software em mais situações sem ter que tomar controle real dos veículos. De acordo com Musk, se tudo correr bem, a funcionalidade será plenamente ativada até o final da semana em outros carros além dos mil iniciais.
Fontes