A estrada sempre foi uma área frutífera para as companhias de publicidade, que geralmente investem em grandes outdoors para chamar a atenção dos motoristas. Entretanto, a tecnologia está avançando a passos largos e, em poucos anos, não será incomum ver veículos equipados com telas que mostrem anúncios de forma dinâmica.
Atualmente, um projeto desenvolvido por Mercedes-Benz, Visonect, e RoadAds Interactive está testando grandes painéis E Ink acoplados a caminhões. As telas de 1440x2560px consomem pouquíssima energia, sendo capazes de operar utilizando apenas a bateria do próprio veículo, reduzindo bastante os custos.
Como é de se esperar, o equipamento pode suportar mudanças climáticas na estrada, o que significa que um pouco de chuva e poeira não fará mal aos painéis. A grande sacada por trás das telas é que o hardware está conectado à internet e também conta com um GPS, permitindo que a publicidade exibida mude conforme a região em que o caminhão transita.
Potencial
Os resistentes, baratos e duráveis displays E Ink não só são eficientes na hora de mostrar propagandas, mas também poderiam ser utilizados na estrada de outras maneiras para trazer informações importantes aos motoristas, como notícias sobre acidentes e congestionamentos, por exemplo.
Fontes
Categorias