(Fonte da imagem: Reprodução/Brookstone)
Uma das maiores dificuldades dos donos de tablets e smartphones é digitar um email ou uma mensagem de texto mais longa. O teclado virtual ou mesmo um pequeno QWERTY acoplado ao aparelho normalmente não conseguem reproduzir o conforto do acessório original.
Mas agora surgiu um concorrente que pode desbancar até os notebooks: o Virtual Keyboard, da CTV Virtual Technologies. Trata-se de um projetor que é capaz de criar um teclado virtual em qualquer superfície lisa, reconhecendo o toque nas teclas e reproduzindo o que é digitado para o gadget.
Apesar de não ser o primeiro do gênero, esse teclado virtual se destaca pela portabilidade, já que o projetor pode ser usado até mesmo como chaveiro, além de ter bateria de duas horas e ser carregado via USB.
Por enquanto, essa tecnologia ainda não está plenamente desenvolvida, com muito tempo de atraso entre a digitação e a reprodução na tela e pouca precisão no reconhecimento dos toques, mas pode valer a pena arriscar desta vez. O Virtual Keyboard será lançado em 1° de outubro no site da Brookstone por US$ 100 (pouco mais de R$ 200).
Fonte: Brookstone