A Aiptek, que já deu as caras algumas vezes aqui no TecMundo com seus modelos diferentes de projetores, acaba de anunciar um novo aparelho bem incomun, na CES 2015. Trata-se do ProjectPad P70, uma combinação bastante curiosa de um tablet com um projetor.
Com uma ideia curiosa dessas, muitos podem pensar em um verdadeiro monstro de Frankenstein. Mas é provável que você nem notaria que o aparelho é mais do que um tablet – com exceção, talvez, do fato de ele possuir uma de suas laterais um pouco maior do que o normal.
Quanto à projeção, espere algo modesto, mas eficiente: o mini projetor traz uma lâmpada de 50 lumens, suficiente para gerar imagens razoáveis em um cenário escuro o suficiente, com resolução de 854 x 480 pixels. Para ver o funcionamento do ProjectPad P70, basta ver o vídeo logo abaixo, feito pessoal do site Liliputing, que teve a chance de colocar as mãos no aparelho.
Especificações Técnicas
Quanto ao hardware, espere um aparelho razoável, e não muito mais. Poucos foram os dados mais precisos sobre o P70, mas a Aiptek confirmou que ele vem com um processador quad-core, 16 GB de memória interna e sistema operacional Android. Infelizmente, contudo, ele traz uma tela com resolução de apenas 1024 x 600 pixels para sua tela de 7 polegadas, que pode decepcionar alguns em busca de alta qualidade de imagem.
- Tela: LED IPS 7 polegadas
- Resolução de tela: WVGA (1024 x 600 pixels)
- Sistema operacional: Android
- Processador: quad-core
- Armazenamento interno: 16 GB
- Armazenamento externo: cartões micro SD de até 64 GB
- Câmera traseira: 5 MP
- Câmera frontal: 2 MP
- Bateria: 4.000 mAh para até oito horas de uso ou até duas horas no modo de projeção
- Peso: 2,26 kg
- Projetor integrado com lâmpada de 50 lumens
- Resolução de projeção: 854 x 480 pixels
Para os interessados no aparelho, o ProjectPad P70 chega em fevereiro nas lojas, disponível apenas na cor preta. O tablet está disponível para encomendas na Amazon por US$ 369 (em torno de mil reais, em uma conversão simples).
Fontes