Divulgação/Sharp
Com dois modelos de tablets anunciados para dezembro (no mercado do Japão), a Sharp tenta ingressar em um mercado que ainda não conhece muitos concorrentes para o iPad. Os dois slates, de nome Galapagos, possuem telas de LCD de 5,5 e 10,8 polegadas, com resoluções máximas de 1.024 x 600 pixels e 1.366 x 800 pixels, respectivamente.
Eles são montados com sistema operacional Android e, mesmo assim, estão longe de serem considerados baratos. O menor deles chegará às lojas pelo preço de 476 dólares e o maior não sairá por menos de 714 dólares. No mesmo país, o iPad pode ser encontrado por 580 dólares, dependendo do plano adquirido.
Divulgação/Sharp
A Sharp é uma das empresas de eletrônicos mais respeitadas do mundo e já figurou entre as principais vendedoras, mas hoje perdeu lugar para outras, como a LG e a Toshiba. Com os Galapagos, tenta reassumir um papel de importância mercadológica que há algum tempo não conhece.