A LG anunciou nesta segunda-feira que abandonou os planos de criar um tablet utilizando o sistema operacional Android. Segundo a companhia, a versão 2.2, também conhecida como Froyo, não era a melhor opção para um dispositivo do tipo, pois ainda apresenta pontos que devem ser aprimorados. Porém, isso não impede que a versão 3.0, ou Gingerbread, seja utilizada em futuros dispositivos da companhia.
Segundo a empresa, o principal motivo do cancelamento foi a falta de otimização do Froyo para dispositivos com telas grandes, o que gerava constantes problemas de visualização. Dessa forma, a LG decidiu esperar até que o Google desenvolva uma nova versão do sistema operacional em vez de se arriscar em um mercado atualmente dominado pelo popular iPad.
Antes do anúncio de hoje, os planos da empresa eram lançar um aparelho capaz de competir com o iPad e o GalaxyTab no inverno norte-americano. Porém, agora, os consumidores terão de esperar mais alguns meses para ver um tablet da companhia chegando ao mercado. A notícia é especialmente constrangedora para a LG, quando se leva em conta que meses atrás a companhia anunciou que o sistema operacional Froyo seria mais eficiente e rápido do que o iOS da Apple.