(Fonte da imagem: Tecmundo)
A Apple continua líder absoluta no mercado de tablets, mas pelo visto não tem muitos motivos para comemorar. Números divulgados nesta semana pela Gartner mostram que a empresa da Maçã detém hoje uma fatia de 36% do mercado. Entretanto, no final de 2012, esse percentual era de 52,8%, uma queda livre de 16,8 pontos percentuais.
A Samsung, por outro lado, fez o caminho oposto e se consolidou na segunda posição com 19,1% do mercado em 2013. No final de 2012 a empresa sul-coreana detinha apenas 7,4% dos consumidores, o que representa um crescimento de 11,7 pontos percentuais.
A terceira posição do ranking agora é da ASUS, que se manteve estável e alcançou a marca de 5,6% de market share. No final de 2012 o percentual da empresa taiwanesa era de 5,4%. A Amazon, terceira colocada em 2012, caiu para a quarta posição em 2013 e agora responde por 4,8% do mercado. Fecha o top 5 a Lenovo, com 3,3% do mercado de tablets.
Participação no mercado de tablets por fabricante
- Apple 36%
- Samsung 19,1%
- ASUS 5,6%
- Amazon 4,8%
- Lenovo 3,3%
Fontes