(Fonte da imagem: Reprodução/BlueBanana)
Há algum tempo, a venda de tablets no Brasil vem aumentando, mostrando que os aparelhos parecem realmente ter agradado ao público brasileiro. Agora, surge um levantamento que mostra que o aumento das vendas desses gadgets causou uma queda no comércio de notebooks no nosso país.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com dados da IDC, o mercado de computadores teve um aumento em agosto de 7% em relação ao mês de julho e 3% acima das vendas do mesmo período do ano passado. Esses números foram alcançados devido a um crescimento de 134% no mercado de tablets (627 mil unidades), segurando um pouco a queda de 28% na venda de notebooks (597 mil unidades).
Em março de 2013, tablets já haviam passado os desktops no número de vendas. No momento, os aparelhos representam 38% do total de unidades no mercado de computadores no Brasil. De acordo com o levantamento de dados da IDC, o mercado de PCs e tablets atingiu, de janeiro a agosto desse ano, a marca de 13.604 unidades vendidas.
Fontes