(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)
Strategy Analytics é uma empresa especializada em realizar análises de mercado, constatando, entre outras coisas, quais marcas são as mais utilizadas em determinados países ou no mundo todo. A novidade é que essa companhia disponibilizou os dados de uma de suas últimas pesquisas, voltada para o consumo mundial de tablets.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os números obtidos levam em consideração as vendas do segundo trimestre deste ano e dizem respeito ao sistema operacional mais utilizado em todo o mundo. Dessa maneira, ficou constatado que a Google é a líder global, já que o Android é o sistema mais vendido através dos tablets, com o iOS em segundo lugar no pódio.
De acordo com a pesquisa, o Android foi comprado em 34,6 milhões de unidades de tablets, número que não passou de 19 milhões no ano anterior. Por conta disso, a presença da Google no mercado mundial é de 67%. Enquanto isso, as vendas do iPad caíram, comercializando "apenas" 14 milhões de aparelho e alcançando a marca de 28%.
E as outras companhias?
Com o lançamento e consolidação dos seus tablets, a Microsoft conseguiu vender 2,3 milhões de aparelhos e alcançar o terceiro lugar com o sistema Windows — a sua “fatia” do mercado é de 4,5%. O quarto lugar fica com o Blackberry (0,2%), sendo que os outros sistemas operacionais não chegaram a um percentual considerável.
Além disso, a Strategy Analytics também mostrou que o consumo por tablets no mundo todo aumentou 47% em relação ao segundo trimestre de 2012. Levando em consideração os “white-box” — aparelhos feitos por uma empresa e vendidos por outro —, foram vendidas 51,7 milhões de unidades.
Fontes