Propaganda do iPad Mini. (Fonte da imagem: Reprodução/Prlog)
Desde que o iPad Mini foi lançado, no ano passado, o mercado de tablets começou a sofrer uma mudança gradual. Tudo começou com a produção e a venda cada vez maior de tela pequena, o que mostrou uma alteração na escolha dos prováveis compradores desse tipo de aparelho.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O que era somente uma suspeita foi confirmado pela empresa Display Search. Na suas análises, ela identificou que a venda de tela de 9.7 polegadas caiu 6,1 milhões desde dezembro, enquanto a compra dos produtos de 7.9 polegadas cresceu para 14 milhões neste mesmo espaço de tempo.
Por conta disso, a empresa espera que 2013 seja o ano dos tablets pequenos, o que resultará na venda de cerca de 136 milhões de unidades de telas com um tamanho máximo de 8.9 polegadas. E aí, você acha que é isso mesmo o que vai acontecer?
Fontes