(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
Nós sabemos que o iPad não foi o primeiro tablet a chegar ao mercado, mas é inegável que ele foi o responsável pela popularização da tecnologia. Aos poucos, os tablets começam a se destacar no mercado e conquistam cada vez mais adeptos. Prova disso está no número de usuários norte-americanos a terem adotado a tecnologia no último ano — ocorreu uma duplicação no número.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Isso mesmo, somente em 2012 dobrou a quantidade de norte-americanos que utilizam os tablets em suas vidas — independente da marca ou sistema operacional. A pesquisa realizada pelo Forrester mostra que 19% dos entrevistados possuem um tablet — foram ouvidos 60 mil norte-americanos com idade superior aos 18 anos. O valor é o dobro do obtido no ano passado.
Um dos principais pontos encontrados na pesquisa está na velocidade de adoção da tecnologia em diferentes faixas etárias, comprovando que pessoas com mais de 47 anos são as menos propensas à aquisição de um tablet. A mesma pesquisa revelou que 84% dos adultos se conectam à internet todos os dias. Em 2011, 78% dos entrevistados haviam afirmado estarem sempre ligados à rede.
Fontes