(Fonte da imagem: Divulgação/Google)
A Google ainda nem mostrou o visual, o nome ou todas as características técnicas de seu tablet de 7 polegadas, mas ele já está dando o que falar na indústria de eletrônicos. A polêmica da vez está nos preços: segundo uma análise do DigiTimes, os US$ 200 prometidos pela empresa como preço para o aparelho devem causar uma mudança geral no mercado.
Com isso, empresas como Lenovo e Acer teriam que repensar antes de lançar seus próximos aparelhos com tela de 7 polegadas e começar a levar em conta a possibilidade de chegar perto desse valor para ter uma concorrência justa. Enquanto o rival Kindle Fire é bem mais econômico e algumas empresas já oferecem modelos a pouco mais de US$ 250, outras ainda estacionam nos US$ 500 – e são essas, como a Samsung, que mais precisam se preocupar.
Como a previsão do lançamento do tablet da Google é apenas para o segundo semestre de 2012, ainda é necessário esperar um pouco para saber o tamanho do impacto que o aparelho realmente vai causar.
Categorias