Reuters. Por Phil Wahba - O número de norte-americanos que possuem um tablet ou um leitor digital quase dobrou no período de fim de ano, com Kindles, Nooks e iPads provando ser presentes populares, aponta um novo estudo.
No início de janeiro, 19 por cento dos norte-americanos entrevistados pela Pew tinham um leitor digital, acima dos 10 por cento de dezembro, com resultados idênticos para tablets, de acordo com relatório divulgado nesta segunda-feira pela Pew Internet and American Life Project.
Como o resultado, o percentual de americanos que possuem pelo menos um aparelho de leitura digital cresceu para 29 por cento em janeiro, contra 18 por cento em dezembro, de acordo com a pesquisa.
A Amazon e a Barnes e Noble introduziram, cada um, novos tablets e versões mais baratas do seus aparelhos Kindle e Nook, respectivamente, antes das férias, enquanto o iPad da Apple continua a ser popular.
O relatório também descobriu que homens e mulheres estão igualmente propensos a comprar um dispositivo, mas a aquisição era mais provável entre pessoas com mais alta escolaridade e alta renda.
Os dados vêm de várias entrevistas conduzidas pela Pew. A primeira, antes do Natal, que ouviu 2.986 americanos com mais de 16 anos, foi realizada em novembro e dezembro enquanto a segunda e terceira foram feitas com cerca de 2 mil adultos em janeiro.