AmpliarXoom 2 Media Edition chega ao Brasil por R$ 1.299 (Fonte da imagem: Divulgação / Motorola)
A Motorola anunciou na quarta-feira (14) o lançamento de um novo tablet com Android no mercado brasileiro: é o Xoom 2 Media Edition. A ideia não é que ele concorra com o primeiro modelo do portátil (que chegou ao Brasil em abril de 2011), mas sim que sirva de opção intermediária entre tablets de 7 e de 10 polegadas.
A escolha por uma tela de 8,2 polegadas visa adaptar o aparelho ao tamanho médio de um livro físico, o que deve facilitar o manuseio e também a adaptação de quem está acostumado com informação no papel. O dispositivo pesa 386 gramas, tem 9 mm de espessura e mede 13,9 x 21,6 cm.
Sua tela é composta de TFT LCD, tem resolução de 1280 x 800 pixels e vem com proteção Gorilla Glass. As demais especificações são câmera frontal de 1,3 megapixels, câmera traseira de 5 megapixels com flash de LED, processador de 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM, microUSB, microHDMI, sensor infravermelho e 32 GB para armazenamento.
Media Edition
Não é à toa que o Xoom 2 Media Edition tem esse nome. O aparelho vem com um mês grátis de Netflix, com MotoCAST para transferência de arquivos multimídias pessoais entre PC e o tablet e com Dijit, que usa o sensor infravermelho do aparelho para transformá-lo em um controle remoto universal.
Além disso, ele conta com um sistema de som inteligente: quando está na posição horizontal, o áudio sai por dois alto-falantes presentes embaixo da tela e por um subwoofer no canto superior esquerdo; quando é posto na posição vertical, o som é reproduzido em saídas no topo da tela e em um subowoofer no canto inferior esquerdo.
Por enquanto, a Motorola lança somente o modelo com Wi-Fi no Brasil, a R$ 1.299. A versão com Wi-Fi e 3G deve chegar no início do próximo ano e ainda não tem previsão de preço.