Reuters. Por Sérgio Spagnuolo e Priscila Jordão - O tablet da Positivo Informática já começou a ser distribuído para varejistas e deve ter impacto nas vendas da fabricante de computadores a partir da próxima semana, informou a companhia.
O produto, lançado oficialmente em 20 de setembro, estava prometido para a segunda quinzena de outubro, e começou nesta semana a ser distribuído a varejistas, segundo informações da assessoria de imprensa da Positivo.
A maior fabricante de computadores do Brasil aposta em preços menores que os produtos concorrentes e na oferta de conteúdo nacional dedicado, tanto de aplicativos quanto de serviços. O tablet da Positivo --batizado de Ypy-- em versão com tela de 7 polegadas chega ao varejo com recursos de comunicação sem fio (Wi-fi e 3G), ao preço sugerido de 999 reais na versão mais barata.
Contudo, grandes vareistas como Extra, Ponto Frio, Magazine Luiza já anunciavam o produto a partir de 899 reais em seus websites. O Ypy deve apertar as margens da Positivo em meio à forte concorrência, mas pode ter futuro se os baixos preços forem mantidos e a empresa ganhar escala nesse mercado, segundo analistas.