Se você ficou apaixonado pelo design do Surface Pro, mas não conseguiria desembolsar os milhares de reais necessários para adquirir mesmo a versão mais barata do aparelho, então a fabricante Cube pode ter uma opção interessante. Chamado Cube i9, o 2-em-1 apresentado recentemente pela companhia chinesa segue o mesmo estilo do tablet da Microsoft, mas está sendo vendido por um preço bem mais atraente.
Contando com uma tela IPS multitouch de 12,2 polegadas, com proporção 16:10 e resolução de 1920x1200 pixels, o dispositivo traz dentro de si um processador Intel Skylake Core M3-6Y30, 4 GB de memória RAM e um SSD de 128 GB. Além disso, o tablet chinês dispõe de uma porta USB Type-C, uma USB 3.0, entrada para cartão microSD, câmera frontal de 2 MP e traseira de 5 MP, duas baterias com 5 mil mAh cada e conectividade por WiFi e Bluetooth.
Especificações técnicas
- Tela: display IPS multitouch de 12,2 polegadas, com proporção 16:10 e resolução de 1920x1200 pixels
- CPU: processador Intel Skylake Core M3-6Y30
- Memória: 4 GB de RAM
- Armazenamento interno: SSD de 128 GB
- Sistema operacional: Windows 10
- Câmeras: frontal de 2 MP e traseira de 5 MP
- Conectividade: uma porta USB Type-C, uma USB 3.0, entrada para cartão microSD, WiFi e Bluetooth
- Acessórios: capa com teclado, touchpad e suporte
Ao traduzir uma imagem de divulgação do Cube i9, a fabricante chinesa parece ter se confundido sobre a grafia ocidental do nome do aparelho
Quanto custa?
O Cube i9 também conta com acessórios próprios, como uma capa com teclado e touchpad incluídos e um suporte para que o tablet possa ser colocado de pé. Saindo com o Windows 10 instalado de fabrico, o 2-em-1 está disponível para pré-compra por US$ 537 (cerca de R$ 2.149, sem impostos), com o começo dos envios marcado para o dia 31 de março.
O que você achou do Cube i9, o clone chinês mais barato do Surface Pro? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes