Não há dúvidas de que os tablets se tornaram grandes parceiros de algumas pessoas, já que temos boas opções disponíveis no mercado. Logo, era uma questão de tempo até que alguma empresa decidisse fazer um estudo para saber sobre a satisfação do público com os seus aparelhos, algo que aconteceu recentemente graças aos pesquisadores da J.D. Power.
A J.D. Power realizou uma pesquisa com 2.238 pessoas que moram nos Estados Unidos entre outubro e dezembro de 2016 para descobrir qual aparelho tem o maior número de usuários satisfeitos. Como é possível ver no gráfico que apresentamos nesta notícia, os donos de Surface se mostram mais felizes com os seus aparelhos, superando os concorrentes da Apple e da Samsung.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
E como funcionou o estudo?
Para formar o ranking que você confere mais abaixo, a J.D. Power avaliou cinco quesitos específicos: desempenho, facilidade de operar o aparelho, características, estilo e design e preço. Com isso, foi possível atribuir uma pontuação de no máximo mil pontos, oferecendo ao dispositivo da Microsoft uma pontuação de 855, uma diferença de seis pontos em uma comparação com o segundo colocado.
Estudo da J.D. Power
Segundo dados divulgados pela empresa, os proprietários do Surface estão satisfeitos com quesitos como conectividade, acessórios e aplicativos presentes no dispositivo. Além disso, os que possuem esse aparelho também ressaltam pontos como beleza e tamanho do acessório como pontos fortes.
Outro detalhe mencionado na pesquisa é o fato de que os usuários que utilizam os tablets da empresa de Bill Gates geralmente são os primeiros a adquirir algo novo assim que é disponibilizado nas lojas, já que 51% dos consumidores da Microsoft revelaram que “concordam” ou “concordam fortemente” com essa afirmação. Além disso, esse grupo possui a maior faixa de jovens em sua contagem.
A plataforma Microsoft Surface expandiu aquilo que os tablets podem fazer, e isso ofereceu um novo padrão para a satisfação do consumidor
“A plataforma Microsoft Surface expandiu aquilo que os tablets podem fazer, e isso ofereceu um novo padrão para a satisfação do consumidor. Esses aparelhos são tão capazes quanto vários laptops, mas ainda podem continuar funcionando como tablets padrão. Essa versatilidade é algo crucial para o seu apelo e sucesso”, ressaltou Jeff Conklin, executivo da J.D. Power.
Fontes