Estações selecionadas pelos mais renomados figurões do mundo da música vão poder ser acessadas por ouvintes do Rdio, anunciou Anthony Bay, CEO da companhia de streaming de músicas. As faixas que farão parte das novas listas de reprodução serão selecionadas “pelos selos mais icônicos e profícuos estúdios do mundo bem como por 'influenciadores' locais”, publicou também a empresa.
As estações personalizadas que vão contar com os serviços de curadoria serão promovidas pela Austrália, índia, Brasil, Malásia, Hong Kong, Filipinas, México, Sigapura e Tailândia. “A Rdio está comprometida em fazer da descoberta da música algo divertido, fácil e passível de personalização. As estações não apenas afirmam a existência da marca junto do serviço, mas permitem que usuários conheçam músicas de pessoas respeitadas e confiáveis”, comentou ainda Bay sobre a novidade.
Algumas das seleções feitas pelos especialistas em música já estão disponíveis. É possível acessar o trabalho de curadoria feito, por exemplo, pelos selos Blue Note, Glassnote Records, James Murphy’s DFA Records, XL Recording e Burger Records. A nova prática da companhia pode ser considerada uma resposta ao Beats 1, que também conta com a presença de celebridades do mundo pop.
Fontes
Categorias