A Valve acaba de anunciar que o serviço Family Sharing já se encontra disponível para todos os usuários do Steam. O serviço permite compartilhar uma biblioteca de jogos com múltiplos indivíduos e computadores.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No total, é possível tornar disponível uma única coleção de jogos entre até 10 computadores diferentes — em vez do limite de 10 usuários, utilizado durante o período Beta do sistema. O Family Sharing mantém todos os dados salvos de jogos na Steam Cloud, mantendo registros de conquista para cada uma das contas.
(Fonte da imagem: Reprodução/Steam)
O sistema foi anunciado pela Valve durante o último mês de setembro, tendo iniciado o seu período de testes no mesmo mês. No último mês, a companhia implementou um novo sistema de autenticação em duas etapas.
Segundo a Valve, os membros de uma “família” — sujeitos que compartilham a mesma coleção no Steam — precisam permanecer online para poder jogar os títulos. Além disso, embora até 10 usuários possam compartilhar uma mesma biblioteca, múltiplas pessoas não podem jogar ao mesmo tempo. Apenas o dono da conta pode utilizar todos os games com acesso ilimitado, a qualquer momento.
Via BJ
Fontes
Categorias