Apesar da crise econômica que prejudica novos investimentos em empresas brasileiras, a startup Nubank continua tendo a confiança de empresas estrangeiras. Prova disso é o fato de que empresas conceituadas como a Founders Fund, baseada em São Francisco, participaram recentemente de uma nova rodada de investimentos na companhia nacional.
Além da Founders Fund, nomes como Sequoia Capital, Kaszek Ventures e Tiger Global Management direcionaram um total de US$ 52 milhões em uma rodada de investimentos que foi finalizada em dezembro de ano passado. Segundo o The New York Times, os valores individuais gastos por cada um desses nomes não foi especificado, visto que as fontes da publicação falaram de forma anônima.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Achamos no Founder Fund possivelmente o time mais experiente de investidores em finanças, tecnologia e operações no mundo. Eles conseguiram olhar além dos desafios macroeconômicos que o Brasil está enfrentando, valorizando a oportunidade que temos de transformar o setor financeiro brasileiro", afirmou David Vélez, fundador e CEO do Nubank.
Crescimento rápido e saudável
"Acredito que nenhuma outra empresa de fintech no mundo adquiriu uma base de centenas de milhares de usuários em menos de um ano, somente por recomendações de clientes e sem um investimento considerável em marketing como o Nubank", complementa o executivo. Desde o lanaçamento do cartão de crédito totalmente gerenciado por smartphone, mais de 1,6 milhões de pessoas já pediram uma unidade do produto.
Com o novo investimento, o Nubank passou a ter seu valor avaliado em aproximadamente US$ 500 milhões, significante para uma companhia que existe há menos de três anos. A empresa que opera com cartões de crédito não cobra taxa de anuidade ou tarifas extras, além de operar com taxas de juros rotativos abaixo da média do mercado — fatores que a ajudaram a ganhar popularidade entre o público brasileiro.
A nova rodada de investimentos vai ajudar a companhia a acelerar seu crescimento e continuar o investimento em uma infraestrutura avançada de tecnologia e data science. Ela também pretende trazer novos talentos para seus times de engenharia, design, data science e experiência de consumidor.
Você usa os recursos oferecidos pelo Nubank? Comente no Fórum do TecMundo
Categorias