(Fonte da imagem: Reprodução/Notebooksonyvaio)
Nesta terça-feira (4), diferentes fontes internacionais noticiaram que a Sony estaria em fases de negociação com a Lenovo para vender a sua linha de computadores. Isso aconteceria pelo simples fato de que a empresa do PlayStation tem uma representação bem maior dentro do mercado de video games do que no de PCs.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Uma fonte japonesa que se dizia próxima do caso até mesmo informou que o preço da compra seria de US$ 492 milhões (algo em torno de R$ 1,1 bilhão), sendo que a Sony focaria muito mais em smartphones e games. Contudo, a informação não havia sido confirmada por nenhuma das duas empresas envolvidas na possível transação.
Ainda não se sabe o que está acontecendo
A novidade sobre isso é que a Sony se pronunciou sobre o caso. Em um comunicado publicado no próprio site da empresa japonesa, é explicado que eles estão explorando diferentes possibilidades de trabalho com a sua linha de computadores, mas que as informações sobre uma venda para a Lenovo “são inexatas” — assim como você pode conferir aqui.
Dessa maneira, pode ser que a Sony esteja trabalhando com a Lenovo de uma forma diferente — como em uma parceria, por exemplo — ou que a venda seja para outra grande companhia. Contudo, nenhuma informação adicional foi dada, de maneira que não há como adivinhar o que as duas empresas (ou somente uma delas) estão preparando para o mercado de computadores.
Fontes
Categorias