O Xperia Z1 é um dos nove aparelhos da Sony vendidos hoje no Brasil. (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)
O Brasil é um dos mercados em que a Sony mais cresce no mundo – e a fabricante está disposta a apostar no país para fortalecer ainda mais a marca. Em entrevista à Reuters, o presidente da divisão mobile da empresa no Brasil, Ricardo Junqueira, confirmou que a fabricante pretende dobrar a produção nacional de eletrônicos em 2014.
A ideia da Sony é aumentar a linha de produtos fabricados e vendidos no Brasil, especialmente para vendas no período da Copa do Mundo, aproveitando o embalo das tecnologias 3G e 4G. Aparelhos de até R$ 499 devem ser uma das linhas de frente da empresa, já que esse mercado é movimentado no Brasil. Ao todo, nove eletrônicos da empresa foram ou serão colocados à venda no Brasil, contra apenas três no ano passado. Para 2014, Junqueira não confirmou um número exato, mas ele deve ser ainda maior e incluir um tablet.
Atualmente, quem cuida da produção da Sony Mobile no Brasil é uma fábrica da Foxconn no interior de São Paulo. São duas as alternativas: ampliar a parceria ou investir em fábricas próprias. A empresa ainda estuda as possibilidades e deve anunciar uma decisão em breve.
Fontes
Categorias