(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)
Simon Benson, gerente sênior de desenvolvimento da Sony americana, afirmou que a empresa não está preocupada com os baixos índices de adoção dos televisores com tecnologia 3D. Segundo ele, a colocação dos efeitos tridimensionais em um game não é algo que demanda altos custos e tempo de desenvolvimento, e sim apenas uma característica a mais para os títulos. “Não precisamos vender milhões a mais apenas por causa disso”, disse.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para ele, a situação será exatamente a mesma ocorrida com o lançamento dos aparelhos em alta definição. Na visão de Benson, foram os jogadores que transformaram a novidade em um padrão para todo o mercado. “Gamers sabem o que querem, e procuram essa nova experiência. O fato de poderem interagir com ela faz muita diferença”, concluiu.
Na E3 2011, a Sony anunciou uma televisão 3D voltada especificamente para jogos com o PlayStation 3. O aparelho custará cerca de R$ 800 e chegará ao mercado americano no dia 31 de dezembro.
Via Baixaki Jogos