Além de apresentar todas as suas novidades para o mercado de TVs no Brasil, a Sony aproveitou a coletiva de imprensa realizada em São Paulo nesta quarta-feira (7) para revelar vários novos produtos de áudio. Os acessórios sonoros que a japonesa está oferecendo por aqui incluem desde soundbars e caixas de som portáteis até speakers Bluetooth diminutos e fones de ouvido diversificados.
A principal novidade da família de áudio da fabricante é a GTK-XB5, que une design prático, iluminação multicolorida e portabilidade a uma boa pressão sonora e pareamento via Bluetooth e NFC. Além de poder ser utilizada tanto na vertical quanto na horizontal, a caixa tem a tecnologia Extra Bass, que reforça os graves, e vem com o sistema Party Chain, que permite sincronizar a reprodução de vários speakers. O aparelho chega em junho por R$ 1,1 mil.
Para quem busca soluções ainda mais portáteis, a Sony trouxe agora três novos modelos de speakers diminutos, todos com a tecnologia Extra Bass, que citamos acima, e a função Speaker Add, que permite usar o app Songpal para ligar dois aparelhos iguais para reprodução de conteúdo em modo estéreo ou duplo. As três novidades são as seguintes:
- SRS-XB10: com apenas 260 gramas e tamanho extremamente reduzido, a caixa vem com uma alça de silicone que facilita o transporte – permitindo pendurar o aparelho em um guidão de bicicleta, por exemplo. Ela tem certificação OPX5 de resistência à água, pode ser usada para atender chamadas em viva-voz e tem bateria com duração de até 16 horas. Chega em julho nas cores azul, vermelho, preto e branco;
- SRS-XB20: um pouco maior, esse modelo tem conexão Bluetooth via NFC, iluminação LED colorida, até 12 horas de bateria, resistência à água e microfone embutido para atender ligações e fazer conferências. Ele também está previsto para julho e virá nas opções azul, preta e vermelha;
- SRS-XB30: a mais potente das três, ela possui as principais características de suas irmãs menores e até 24 horas de bateria. A função Strobo permite controlar ritmo e cores da iluminação por meio do app Music Center, que também exibe a porcentagem de energia restante. O aparelho chega em julho e terá cores preta e vermelha.
Fones novos
Na área dos headphones, a Sony está lançando o MDR-XB550AP, projetado para manter a qualidade de som dos fones da empresa, mas fornecer mais conforto ao usuário. Ele vem com a tecnologia Extra Bass, possui cabo flat e um microfone com botão multifuncional integrado, que permite atender chamadas e controlar músicas tanto em smartphones Android quanto iOS. O produto chega em junho nas cores azul, vermelho, preto e branco e tem preço sugerido de R$ 300.
Para os esportistas, a empresa traz o modelo MDR-AS210, que foi feito com um design pensado para permitir o ajuste seguro durante exercícios. O arco é feito de silicone resistente a suor e água e há um clip que prende o fio ao corpo do atleta. O acessório já está disponível nas cores preto, branco, amarelo e rosa e sai por R$ 140.
Soundbars mais baratos
A empresa também anunciou cortes de preço nos soundbars HT-NT5 e HT-CT390. Mais completo, o primeiro possui suporte a áudio Hi-Res e consegue reproduzir agudos bem equalizados e graves definidos, garantindo reproduções sonoras de alta qualidade – tudo isso graças a seus bons alto-falantes, amplificador S-Master HX e processamento DSEE HX. O aparelho recompõe parte das frequências perdidas de arquivos de MP3, possui subwoofer sem fio e conectividade via WiFi, Bluetooth e NFC.
O HT-CT390, por sua vez, ganha destaque por seu design compacto e fino. Ele vem com áudio de 2.1 canais, subwoofer e tecnologia S-Force PRO Front Surround, além de conectividade Bluetooth e NFC. Os dois dispositivos chegam com preços reduzidos em comparação aos do ano passado, com o HT-NT5 saindo por R$ 4.199 e o seu irmão mais simples, por R$ 1.999.