Enquanto a Sony parece estar tendo dificuldades de manter algumas de suas engrenagens em funcionamento – como as operações mobile da empresa no Brasil –, outras peças seguem de vento em popa. É o caso da divisão de animações da companhia, que, depois de engatar uma sequência de sucessos, já planeja sua próxima leva de produções no setor. Entre os futuros lançamento da Sony Pictures Animation, estão um longa-metragem animado do Homem-Aranha, mais uma sequência de “Hotel Transilvânia” e o inusitado filme sobre emojis.
Nessa nova fase do estúdio nos cinemas, um dos títulos mais aguardados pelos fãs é de “Homem-Aranha”, que ainda não possui nome oficial, mas já tem data oficial de lançamento: 21 de dezembro de 2018. A obra vai contar com a direção de Bob Persichetti – o animador-chefe de “Gato de Botas” e “O Pequeno Príncipe” –, roteiro de Phil Lord e a ajuda de pelo menos metade da equipe que trabalhou no popular “Uma Aventura LEGO”. Há rumores, ainda, de que o projeto pode se focar em Miles Morales – e não Peter Parker – no papel do herói.
Esperando por muitas emoções no filme dos emojis?
Ainda no mesmo fronte, foi confirmado que Genndy Tartakovsky – criador de “O Laboratório de Dexter” e “Samurai Jack” –, deve retornar para fechar a trilogia bem-humorada envolvendo Drácula, sua filha e seu querido genro. Apesar de um terceiro capítulo da saga ter sido descartado inicialmente pelo artista e pela SPA, parece que “uma ideia irresistível” fez a dupla voltar atrás para a realização de “Hotel Transilvânia 3” – ainda sem data de chegada. Adam Sandler, Selena Gomez e Andy Samberg seguem na dublagem do trio principal da série.
Outro dos grandes destaques da companhia para o período é “Emojimovie: Express Yourself”, um filme animado agendado para agosto de 2017. Detalhes da história ainda não foram divulgados, mas o script produzido por Eric Siegel e Anthony Leondis – do curta-metragem “Kung Fu Panda: Os Segredos dos Mestres” – deve abordar, de alguma forma, os simpáticos emojis, populares entre a galera que não larga o celular ou os mensageiros instantâneos. Será que a diversidade dos ícones vai render uma boa experiência nas telonas?
Muito mais conteúdo
Para competir com outras gigantes do setor nos cinemas – como Disney/Pixar e DreamWorks –, o braço da Sony deve apostar ainda no longa animado “The Star”, agendado para 2017. Na trama, um pequeno burro e seus amigos animais se tornam os grandes heróis do primeiro Natal da história, indicando que o filme deve fazer parte dos lançamentos de final de ano da empresa. Em abril de 2017, também veremos a primeira aventura totalmente em CG dos Smurfs, com “Smurfs: The Lost Village” trazendo Demi Lovato para fazer a voz da Smurfette.
Como Hollywood não é tudo na vida do estúdio, a Sony Pictures Animation pretende investir parte de seus recursos em obras feitas especialmente para a TV. Entre as produções já anunciadas para a plataforma estão: “Ghostbuster: Ecto Force”, baseada na franquia Caça-Fantasmas; uma série de “Tá Chovendo Hambúrguer”; e uma versão televisiva de “Hotel Transilvânia”, contando sobre a adolescência da vampira Mavis e seus amigos. E aí, pretende dar uma chance para as animações da Sony?
Fontes
Categorias