Napoleão Bonaparte, imperador francês considerado uma das pessoas mais importantes da História. (Fonte da imagem: Reprodução/expressionesthe)
Nesta terça-feira (17), uma lista com as 50 pessoas mais importantes de toda a História foi divulgada, sendo que algumas personalidades acabaram em algumas posições relativamente surpreendentes. Um caso que pode servir de exemplo é o de Napoleão Bonaparte, que ficou em segundo lugar, atrás apenas de Jesus Cristo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Por conta disso, o conquistador francês venceu outros grandes nomes que podem ser considerados mais influentes por algumas pessoas, como é o caso do profeta Maomé (terceiro lugar) e do escritor inglês William Shakespeare (quarto lugar). Outros nomes que aparecem nesta lista são Adolf Hitler (7°), Martin Luther King (8°) e Sigmund Freud (44°).
Tecnologia influenciada pelo Google
Jesus Cristo aparece em primeiro lugar da lista. (Fonte da imagem: Reprodução/SimpleHome)
De acordo com as informações divulgadas pelo pessoal do site Sunday Times, essa seleção foi montada através de um software criado por um engenheiro da Google chamado Charles Ward e mais um parceiro, Steven Skiena. O sistema procurou por milhares de depoimentos e opiniões pela internet sobre as grandes personalidades da História.
O sistema utilizado trabalha de forma bastante semelhante ao do buscado Google, sendo este mecanismo que possibilita a organização de páginas na hora de mostrar os resultados de pesquisas. Além disso, o projeto também teve o objetivo de mostrar como a relevância dessas pessoas vai mudar em 200 anos, sendo que tudo é explicado no livro “Who’s Bigger” — “Quem é Maior”, em tradução livre e literal.
Os responsáveis pelo projeto afirmam que os resultados alcançados na lista montada podem espantar algumas pessoas, já que eles são baseados em opiniões pessoais. Contudo, eles também alegam que a seleção apresenta um alto grau de acerto — um exemplo usado por eles é o fato de que Mandela ficou com o número 356 e Justin Bieber com o 8.633, mostrando a diferença de relevância entre os dois.
O top 10 de toda a História
Se você ficou curioso e quer saber um pouco mais, confira os dez primeiros nomes citados na lista em questão. Depois disso, deixe o seu comentário contanto se concorda com a seleção feita ou se incluiria outra personalidade entre essas posições.
- Jesus;
- Napoleão Bonaparte;
- Maomé;
- William Skakespeare;
- Abraham Lincoln;
- George Washington;
- Adolf Hitler;
- Aristóteles;
- Alexandre, o Grande;
- Thomas Jefferson.
Fontes