(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)
Se você tem um computador com sistema Windows e utiliza diversos aplicativos diferentes no seu Google Chrome, é melhor tomar cuidado com o que vai querer instalar. De acordo com informações de fontes internacionais, a gigante de Mountain View está bloqueando o download e a instalação de softwares que não são oferecidos pela Chrome Web Store.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A medida impede que você utilize ferramentas de qualquer tipo, inclusive as feitas por desenvolvedoras famosas. O objetivo disso é impedir que o computador das pessoas seja infectado por malwares. Além disso, a Google também afirmou que os aplicativos para navegadores são a maior porta de entrada para vírus em PCs de quem utiliza o sistema Windows.
Forçando que todos os downloads sejam realizados através da sua própria loja, a Google consegue “passar um pente fino” e desabilitar todos os programas maliciosos. Além de tudo isso, os adeptos do Chrome não devem sentir a mudança como algo drástico, sendo que os desenvolvedores precisam pagar apenas US$ 5 (um pouco mais de R$ 10) para hospedarem seus apps.
E aí, o que você achou desta iniciativa?
Fontes
Categorias