(Fonte da imagem: Reprodução/MarketingLand)
Você conhece o Vine? Ele é um aplicativo para aparelhos mobile que funciona como uma rede social de pequenos vídeos — as suas filmagens devem ter no máximo alguns segundos. Logo que foi lançado, o software fez um grande sucesso e começou a ser compartilhado através do Twitter e do Facebook, por meio de diversos links.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Contudo, o Instagram entrou na briga por esse segmento de pequenas filmagens e lançou a sua nova ferramenta para vídeos. Com isso, os adeptos do Vine e da rede social de imagens mais famosa do mundo se viram no meio de uma competição entre os dois softwares — o que não é necessariamente ruim.
O Instagram está na ponta
Depois da investida do Facebook — empresa dona do Instagram —, o aplicativo para compartilhamento de fotografias está mais presente em postagens do Twitter. Desse modo, podemos crer que uma quantidade maior de pessoas está utilizando o software para filmar e não só para fotografar.
Ao mesmo tempo, o número de links do Vine compartilhados pelo Twitter caiu drasticamente. Para você ter uma ideia, no dia 19 de junho 2,5 milhões de vídeos foram postados, sendo que essa marca caiu para “apenas” 1,5 milhão no dia seguinte. Com isso, o Instagram tomou a dianteira dentro dessa disputa.
Contudo, pode ser que atualizações façam com que a popularidade do Vine volte a crescer. Dessa maneira, os usuários podem esperar grandes novidades por parte dos dois aplicativos em um futuro próximo.
Fontes