O Google começou, nesta terça-feira (03), a disponibilizar o modelo de IA Veo para mais clientes do Google Cloud em todo o mundo, oferecendo a uma maior quantidade de usuários a possibilidade de gerar vídeos a partir de descrições textuais simples. A ferramenta foi apresentada pela empresa em maio.
Concorrente do Sora, gerador de vídeos da OpenAI, o sistema revelado durante o Google I/O 2024 interpreta os comandos do usuário para a criação de clipes com até seis segundos de duração a 24 ou 30 fps. As filmagens com resolução de 1080p podem trazer pessoas, animais e objetos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A novidade também consegue criar conteúdos em diferentes estilos visuais e cinematográficos, com o uso de fotos de paisagens e recursos como time lapse. Ela também pode ser utilizada na edição de filmagens já existentes, incluindo projetos mais longos, permitindo modificar partes específicas da gravação.
De acordo com o diretor sênior de gerenciamento de produtos do Google Cloud, Warren Barkley, o Veo vem passando por aprimoramentos desde o seu anúncio e, por isso, demorou a ser disponibilizado para um público mais amplo.
A IA geradora de vídeos também conta com marcadores invisíveis adicionados aos quadros para prevenir o uso em deepfakes.
Imagen 3 também tem oferta ampliada
Neste primeiro momento, o Google Veo está disponível em uma versão com recursos limitados para usuários do Google Cloud, não havendo previsão para a oferta da edição completa. Para acessar a IA, os clientes interessados devem contratar o serviço.
A gigante de Mountain View também confirmou a ampliação da disponibilidade do Imagen 3, agora liberado para todos os clientes do serviço na nuvem. A IA que transforma textos em fotos, criando conteúdos nos mais variados estilos a partir das solicitações do usuário, ganhou várias melhorias.
Tanto o Veo quanto o Imagen 3 são oferecidos para usuários da Vertex AI, plataforma de inteligência artificial da big tech. Conforme a empresa, ambas as ferramentas têm como foco a geração de conteúdos para publicidade, marketing, educação e treinamento.
Fontes
Categorias