(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)
No começo do mês passado, um novo cliente de emails para o iPhone surgiu, o Mailbox — e, em uma semana, mais de 800 mil pessoas estavam na lista de espera para começar a usá-lo. O sucesso foi realmente grande, chamando a atenção de muita gente e gerando diversos adeptos pelo mundo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além disso, a fama do app também acabou alcançando grandes empresas que se interessaram em comprá-lo — e, nesta sexta-feira (15), o Dropbox anunciou que adquiriu o Mailbox. Nenhuma das duas empresas disse qual foi o valor da transação e nem o que vai acontecer com aplicativo depois da incorporação.
Não, o app não vai sumir
Alguns veículos de comunicação internacionais apostam que o cliente de email vai contar com diversos recursos para contas fora do Gmail, além de armazenamento de arquivos na nuvem, é claro. No entanto, nada disso foi confirmado e devemos esperar para saber o que vai ser gerado a partir de agora.
Por enquanto, o único fato confirmado é o de que o Mailbox não vai sumir. Pelo contrário, a intenção é a de que ele cresça rápido e melhore algumas de suas características, como a troca de mensagens por inbox. Além disso, os 14 funcionários da empresa vão integrar o time do Dropbox.
E aí, você acha que essa compra vai render bons frutos?