Amazon Prime Video ganha IA que gera resumos de séries para você

1 min de leitura
Imagem de: Amazon Prime Video ganha IA que gera resumos de séries para você
Imagem: GettyImages

O Amazon Prime Video ganhou uma inteligência artificial capaz de resumir séries inteiras sem dar spoilers. Anunciado nesta segunda-feira (4), o "X-Ray Recaps" promete ajudar você a entender ou relembrar temporadas, episódios ou até momentos específicos do seu programa favorito.

Conforme descreve a Amazon, os resumos são quase como sinopses: a IA descreve os acontecimentos importantes de cliffhangers, arcos de personagens e outros detalhes da narrativa, mas com travas internas para evitar a apresentação de spoilers que podem estragar sua experiência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O "X-Ray Recaps" é alimentado pelo Amazon Bedrock, um serviço totalmente gerenciado por um serviço da Amazon Web Services (AWS) que cria apps com modelos fundamentais. A ferramenta utiliza uma combinação entre modelos Amazon Bedrock e modelos customizados treinados no Amazon SageMaker, plataforma de treinamento de modelos de aprendizado de máquina para usos específicos.

O gerador de resumos analisa trechos de vídeo e legendas para interpretar a narrativa.O gerador de resumos analisa trechos de vídeo e legendas para interpretar a narrativa.Fonte:  Amazon/Reprodução 

O recurso analisa vários trechos do vídeo, combinando o conteúdo visual com diálogos e legendas, assim possibilitando a interpretação de momentos importantes, lugares e discussões.

Tal como o X-Ray atualmente disponível no Prime Video, os X-Ray Recaps podem ser acionados a qualquer momento na página de detalhes de uma série ou durante a reprodução. Assim que é aberto, o usuário pode escolher se quer conferir um resumo do atual episódio, do andamento da atual temporada ou da temporada anterior.

Disponível com limitações

Atualmente, o X-Ray Recaps está disponível em fase Beta e foi liberado para consumidores do Fire TV nos Estados Unidos na segunda-feira (4). O suporte para mais dispositivos chegará no final do ano.

Ferramentas geradoras de conteúdo dependem da implementação de suporte para mais idiomas. No blog de anúncio, a Amazon não mencionou a compatibilidade com português.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.