As ferramentas de inteligência artificial da Microsoft podem ser rebatizadas para "Windows Intelligence". As referências para a possível nova marca foram encontradas em um arquivo do sistema divulgado no X, antigo Twitter.
A referência encontrada está contida no arquivo apprivacy.adml. Uma das linhas de código apresenta o identificador "LetAppsAccessWindowsIntelligence" ("Permita o aplicativo acessar o Windows Intelligence", em tradução livre).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Esse seria o terceiro nome do pacote de ferramentas com IA da Microsoft. As funções foram inauguradas com o nome "Bing Chat"; meses depois, todo o conjunto foi repaginado como "Copilot".
Let Apps Access Windows Intelligence pic.twitter.com/gbyU4JdmG5
— https://tero.bsky.social ???? (@teroalhonen) October 18, 2024
A mudança para "Windows Intelligence" não foi confirmada, mas parece ser uma inspiração do nome "Apple Intelligence" da Apple. Todas as ferramentas de IA da Maçã estão abaixo desse guarda-chuva.
É possível que a nova marca "Windows Intelligence" seja para abraçar todas as funcionalidades de IA embutidas no sistema operacional. Atualmente, boa parte das ferramentas com inteligência artificial não são diretamente relacionadas.
Mudança de marca é complicado
Recentemente, o Microsoft Copilot recebeu uma significativa repaginada e embarcou mais funcionalidades em vários aplicativos nativos do Windows. Porém, ainda que traga novidades, a atualização aparentemente não foi bem recebida pela comunidade, nem pelos funcionários da empresa.
A mudança de marca para "Windows Intelligence" não foi confirmada até agora.Fonte: GettyImages
Mensagens internas obtidas pelo site Business Insider mostram que alguns colaboradores da Microsoft consideram o update um retrocesso importante. Em uma das mensagens, o pacote teria "absolutamente arruinado" a experiência do usuário.
Uma mudança de nome em um período turbulento para um produto pode deixar a marca manchada, dando uma percepção negativa na estreia. Além disso, a inspiração no nome da Apple poderia prejudicar a plataforma.
Fontes
Categorias