O WhatsApp finalmente permite criar listas personalizadas de conversas. A função anunciada nesta quinta-feira (31) complementa os filtros automáticos do aplicativo, que agora podem ser complementados com tags próprias.
Com a adição, você pode separar as conversas da sua caixa de entrada em diferentes categorias — "Trabalho", "Amigos", "Família", por exemplo. As listas aparecem na parte superior da tela, logo abaixo da barra de busca, ao lado dos filtros "Todas", "Não lidas" e "Favoritos".
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A criação de listas acontece no final do carrossel, tocando no botão "+" (Soma). O WhatsApp não mencionou se há um limite máximo de listas.
Nas listas personalizadas, você pode guardar conversas individuais ou grupos.Fonte: WhatsApp/Reprodução
Em cada categoria, você pode guardar conversas individuais ou grupos à vontade. Uma vez criada, você pode alterar a lista ao tocar e segurar sobre ela.
Segundo o WhatsApp, as listas serão liberadas para todos os usuários nas próximas semanas. A empresa não especificou uma data para a introdução da novidade.
Como criar uma lista de conversas no WhatsApp?
Para criar uma lista de conversas no WhatsApp, você deve:
- Abrir o mensageiro e entrar na seção "Conversas";
- Rolar o carrossel de filtros até encontrar o botão "+" (Soma) na direita;
- Tocar sobre ele e dar um nome à categoria personalizada.
Depois disso, você pode realocar as conversas que quiser para o grupo desejado a qualquer momento. Obviamente, todos os papos continuam acessíveis a partir da aba "Todas".
Fontes