Celulares da Samsung entraram em ciclos infinitos de reinicializações recentemente, relatam usuários no Reddit. O problema parece afetar celulares mais antigos da empresa, como Galaxy S10, Galaxy Note 10 e Galaxy M51.
Até agora, a causa do problema é indefinida. Contudo, a principal suspeita é de que o bug é proveniente de um update do SmartThings Framework, recentemente atualizado nesses aparelhos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Se o seu celular foi afetado, uma das soluções é fazer uma restauração para o padrão de fábrica. O problema é que, se o aparelho entra em um ciclo de reinicializações, é impossível alcançar a tela principal do aparelho para restaurá-lo.
S10 (standard, plus, e) boot loop
byu/rbthompsonv insamsunggalaxy
Infelizmente, o processo elimina todos os aplicativos, os arquivos e os dados contidos no aparelho, porém. Isso tende a ser um problema menos incômodo se você mantém um backup de dados ativo na nuvem ou em outro dispositivo.
Samsung reconheceu o problema
Não há uma lista exata de quais celulares podem ser afetados pelo problema. Nas publicações compartilhadas no Reddit, usuários relatam que o bug pode atingir os aparelhos:
- Galaxy S10 Lite;
- Galaxy S10e;
- Galaxy S10 Plus;
- Galaxy S10 5G;
- Galaxy Note 10;
- Galaxy Note 10 Plus;
- Galaxy Note 10 Plus 5G.
A melhor alternativa para o momento é desabilitar o download e a instalação automáticos de atualizações. Para isso, você deve ir em Configurações > Apps > Galaxy Store > Configurações de Galaxy Store e mudar a opção "Atualização automática de aplicativos" para "Nunca".
No fórum Samsung Members, a empresa reconheceu o problema e disse ter interrompido a distribuição do update. A empresa "trabalha arduamente" para resolver o bug.
Na publicação, a fabricante sul-coreana menciona que os usuários afetados podem levar o aparelho para um centro de atendimento oficial da Samsung para solucionar o problema.
Fontes
Categorias