A Google pausou por tempo indeterminado o envio da atualização Wear OS 5, a nova versão do sistema operacional da empresa para relógios inteligentes. O motivo é um possível erro grave que atingiu alguns modelos da linha Pixel Watch que fizeram a instalação.
O site 9 to 5 Google detectou que a empresa suspendeu o envio do novo firmware após um tempo disponível. Os problemas envolvem o congelamento total do aparelho, que exibe uma tela sem conteúdo ou uma mensagem de erro na inicialização.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Pixel Watch 3 nas versões de 41mm e 45mm.Fonte: Google
O problema teria afetado por enquanto apenas uma pequena quantidade de usuários dos modelos Pixel Watch e Pixel Watch 2. Esses são os dois relógios inteligentes mais antigos da própria companhia e costumam receber as atualizações antes de modelos de fabricantes parceiras. Neste ano, a empresa lançou também a terceira geração do smartwatch.
O que fazer se o meu relógio travou no Wear OS 5?
Até agora, a Google não se manifestou oficialmente sobre o caso, mas há uma página de suporte do Pixel Watch com o que fazer nesses casos. A ajuda pode ser acessada por meio deste link.
Nos casos de tela congelada e na cor preta, a única solução até o momento é fazer o reinício completo do dispositivo, voltando para as configurações de fábrica. Até por isso, a recomendação atual é de que você aguarde um pouco até que a atualização seja considerada segura para fazer o download.
O Wear OS 5 foi oficializado na Google I/O 2024, evento realizado em maio deste ano. As principais novidades do sistema operacional são a melhoria das baterias dos relógios inteligentes, além de aprimorar sensores de atividades físicas e a exibição de mais informações na interface (watchfaces).
Fontes
Categorias