WhatsApp testa novo estilo para contador de mensagens pendentes no Android

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa novo estilo para contador de mensagens pendentes no Android
Imagem: stroganovaphoto/VisualHunt

O WhatsApp vai permitir que você ajuste a forma com que o app lida com os selos de mensagens pendentes no Android. A novidade foi encontrada em testes na versão 2.24.20.17 da versão Beta do mensageiro.

Segundo o site WABetaInfo, que descobriu a novidade primeiro, a opção está localizada no menu "Notificações" dentro das Configurações do WhatsApp Beta. No print, a função se chama "Home screen count" ("Contagem da tela principal", em tradução livre).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao tocar sobre o recurso, o usuário pode escolher entre duas opções: ajustar após cada conversa visualizada, ou limpar tudo após abrir o aplicativo uma única vez.

A contagem de mensagens pendentes agora podem seguir dois diferentes comportamentos.A contagem de mensagens pendentes agora podem seguir dois diferentes comportamentos.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Atualmente, a versão estável do aplicativo respeita a segunda opção: abrir o app zera a contagem do selo da tela principal, mesmo se você não abriu conversa nenhuma.

Obviamente, a contagem de mensagens não sobrepõe as preferências do usuário nas configurações do sistema. Portanto, se você tem os selos de aplicativos desativado no Android, o modelo de contagem de mensagens pendentes não interfere em nada.

Como sempre, não há previsão para a liberação definitiva da novidade. Contudo, por se tratar de um recurso bem discreto, é possível que ele não demore para ser lançado na versão final do WhatsApp.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.