O mensageiro WhatsApp para Android recebeu oficialmente novos recursos para Comunidades. As adições fazem parte da atualização 2.24.18.80 para smartphones com o sistema operacional móvel da Google e foram detectadas pelo site WABetaInfo.
A principal ferramenta disponibilizada é a possibilidade de transferir a propriedade de uma Comunidade para outras pessoas. Isso só pode ser feito para quem já é um administrador, mas tem efeito imediato e pode ser realizado pelos menus da página. O escolhido recebe na hora uma notificação confirmando a mudança de cargo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A atualização do WhatsApp confirmando os novos recursosFonte: WABetaInfo
Donos de Comunidades têm mais poderes de decisão e gerenciamento, sendo capazes até de fechar o grupo como um todo ou remover os outros administradores.
Mais mudanças no WhatsApp
Além dessa mudança, a atualização agora permite que administradores escondam chats de certos membros das Comunidades, deixando algumas conversas visíveis apenas para convidados.
Esse recurso organiza melhor a estrutura do espaço e permite a realização de chats mais discretos, como de equipes segmentadas ou só para usuários privilegiados, por exemplo.
A atualização foi oficializada na última sexta-feira (13), mas está aos poucos sendo liberada para todos os usuários globalmente. Caso você ainda não tenha acesso aos recursos, basta aguardar no máximo mais algumas semanas até a disponibilização completa.
As Comunidades são páginas especiais que permitem a criação de redes de pessoas, com múltiplos grupos pertencendo a um mesmo espaço. No Brasil, o recurso foi liberado no começo de 2023.
- Veja também: Como sair de uma comunidade no WhatsApp?
Fora a adição de novos poderes aos donos de Comunidades, o WhatsApp está testando ainda o uso de um chatbot de IA com vozes de famosos, a separação de listas de contatos de múltiplas contas e a possibilidade de juntar conversas de outros mensageiros em um único app — medida por enquanto exclusiva para a União Europeia.
Fontes
Categorias