A Uber anunciou nesta quarta-feira (28) uma série de novidades para a função Adolescentes que trazem uma maior integração com as contas dos tutores, aumentando a segurança dos usuários menores de idade. Os recursos adicionais vão chegar primeiro aos Estados Unidos.
Se antes apenas os perfis de adolescentes podiam solicitar as suas próprias corridas, a partir de agora pais e responsáveis têm a capacidade de pedir a viagem por meio de suas contas para os filhos. Dessa forma, a solicitação se torna mais simples e confiável, segundo a empresa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Uber Adolescentes oferece viagens mais seguras para menores de idade.Fonte: Uber/Divulgação
Além disso, tanto os tutores quanto os adolescentes passam a contar com os mesmos recursos de segurança nas viagens, independente de quem fez o pedido. Um deles é a função de notificação, que alerta quando a corrida com o menor foi iniciada, permitindo o rastreamento do trajeto em tempo real.
Os clientes adolescentes da Uber também passam a ter a possibilidade de agendar corridas com antecedência, algo anteriormente restrito aos adultos. A funcionalidade de reserva permite programar viagens até 90 dias antes delas acontecerem, contribuindo para uma maior organização da agenda.
Benefícios extras para assinantes Uber One
Pais que são assinantes Uber One contam com mais benefícios nesta atualização do app de transporte, tendo a possibilidade de compartilhar com os adolescentes a gratuidade no serviço de entregas da plataforma e o cashback. O dinheiro de volta vai para a conta do menor, podendo ser usado da forma desejada.
O app da Uber é o único que oferece viagens protegidas para adolescentes nos EUA, até o momento, permitindo que usuários menores de idade solicitem corridas usando suas próprias contas. Por lá, esta modalidade pode ser encontrada em 250 cidades de todos os estados.
- Saiba mais: 7 dicas para ter uma viagem segura de Uber
No Brasil, o Uber Adolescente foi ampliado para todo o território nacional no início deste ano, após testes em um número limitado de cidades em 2023. A ferramenta é destinada aos usuários de 12 a 17 anos, que podem criar seus próprios perfis e realizarem viagens sob a supervisão do tutor vinculado.